terça-feira, 22 de novembro de 2011

Músicas românticas podem fazer você se apaixonar


Quem nunca se rendeu às músicas melosas ao se apaixonar ou terminar um relacionamento? Quando estamos com as emoções à flor da pele, nada mais tradicional do que apelar para as letras cheias de declarações e finais felizes como uma forma de extravasar todo esse sentimento.

Mas a ciência descobriu um novo e romântico uso para as músicas de amor. De acordo com um estudo publicado no site Psychology of Music, elas são capazes de fazer com que as pessoas se apaixonem de verdade.

Acredita-se que as pessoas fiquem mais abertas a um relacionamento depois de escutar músicas românticas, como a Je l’Aime à Mourir, utilizada no estudo, que repete a palavra “amor” apenas 19 vezes.

Para chegar à descoberta, foram reunidos dois grupos: homens e mulheres. Após serem informadas que o estudo era sobre alimentos orgânicos, as mulheres foram deixadas em salas de espera, sob o pretexto de que o outro participante não havia chegado. Em algumas salas, a música ambiente era romântica e, em outras, as mulheres ouviam uma canção popular sem conteúdo relevante.

Depois de algum tempo, um homem com perfil aproximado da participante entrava na sala e a levava para uma degustação de biscoitos orgânicos. A encenação era uma desculpa para unir os dois. Os voluntários então eram instruídos a pedir o telefone das mulheres, dizendo que as acharam interessantes e gostariam de conhecê-las melhor. 52% das mulheres que ouviram músicas românticas cederam ao pedido, enquanto apenas 28% das demais passaram o número do telefone. Vale a experiência?
Beijinhos♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário